Mais 24 mil pés de maconha foram erradicados nesta segunda-feira (18), em duas roças no povoado de Angico, município de Juazeiro, durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Na primeira, foram encontrados 15 mil pés da droga, sendo presos no local Eduardo Nunes Gama e seu pai Manoel Gama Filho, conhecido pelo apelido de Siriquinho, segundo informou o delegado Nélio Ferreira Neves, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Juazeiro.

De acordo com o delegado Nélio Ferreira, outros três homens que cuidavam do plantio conseguiram fugir pela caatinga, após um confronto com a Polícia. No local os policiais encontraram dois poços artesianos, com aproximadamente 15 metros de profundidade, e quatro motores, que eram utilizados para irrigar a plantação.
Também foram encontrados no imóvel um trator, duas motocicletas, um veículo Corsa e R$ 6 mil em espécie. Outra roça com nove mil pés da erva foi localizada numa área de terra próxima à primeira plantação, mas o responsável, identificado como Gerson Nunes da Silva, conseguiu fugir pouco antes da chegada da polícia.