Publicada às 10h40

Atualizada às 13h05

Para reforçar a segurança pública em Salvador e no interior do estado, foram entregues nesta quinta-feira (28), na 23ª Companhia Independente da Polícia Militar, no bairro de Tancredo Neves, 65 viaturas para as polícias Militar e Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT). No total, foram adquiridos 38 veículos e alugados outros 27, modelo Volkswagen Gol, não-padronizados, para investigação, com investimento de R$ 2,8 milhões.

Os veículos serão utilizados no programa Ronda nos Bairros, no reforço do policiamento da região de Tancredo Neves e Suburbana, investigação da polícia civil e remoção de cadáveres.

Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, César Nunes, até o final de março, serão adquiridas 1.145 novas viaturas, a fim de intensificar o policiamento ostensivo e as investigações. “A prioridade para a segurança pública este ano é intensificar cada vez mais o policiamento ostensivo e desarticular quadrilhas de tráfico de drogas”, disse.

O governador Jaques Wagner afirmou que o Estado tem investido na melhoria da segurança pública na Bahia, por meio da capacitação e contratação de policiais, na compra de equipamentos, como munição, coletes à prova de bala, viaturas, na reforma de delegacias e na construção de presídios.

“O investimento em segurança é em longo prazo e tem duas vertentes. A primeira passa pela repressão e punição para os que infringiram a lei, e a segunda é a prevenção, por meio da educação, esporte, saúde, geração de emprego e política de habitação. Segurança envolve os carros que estamos entregando, mas é também os 172 mil empregos que a Bahia conseguiu gerar em três anos. Com inclusão social iremos garantir ainda mais segurança”, ressaltou o governador.