A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) antecipou para esta terça-feira (26) a divulgação dos candidatos aprovados, em primeira chamada, no Vestibular 2010, para os cursos oferecidos na capital e no interior do estado. A expectativa era que o resultado saísse a partir do dia 28 de janeiro.

Foram aprovados 7.620 candidatos para 145 opções de cursos e habilitações nas modalidades presencial e de ensino a distância (EaD).

“Queremos agradecer a todos que participaram do Vestibular 2010 e parabenizar os candidatos aprovados. A universidade está de braços abertos para recebê-los, desejando pleno sucesso nesta nova etapa de suas vidas”, destaca o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim.

O Vestibular 2010 registrou mais de 44 mil candidatos este ano, consolidando a posição de maior processo seletivo universitário das regiões Nordeste e Norte do país em volume de inscrições.

Matrícula

Os candidatos devem dirigir-se, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, ao local de funcionamento do curso de sua opção na capital e cidades do interior, no período das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, para a realização das matrículas.

De acordo com o calendário de matrícula, o edital de convocação, em primeira chamada, será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 30 de janeiro, trazendo entre outras informações os documentos necessários.

Caso o candidato não compareça ao local, data e horários estabelecidos para a realização de sua matrícula, ou não apresente a documentação exigida, implicará na perda do direito à vaga.

“Pedimos que os candidatos fiquem atentos ao calendário de matrícula, para não perderem os prazos e serem surpreendidos com a eliminação”, reforça Romilda Almeida, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).