A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com o Ministério Público, está redirecionando as 71 pessoas abrigadas na Associação Comunitária Tio Paulinho (Acotip), que nunca deixaram de receber Assistência Social, para a Rede de Acolhimento já existente.

A Sedes está também verificando a necessidade de ampliação da rede e providenciando alimentação para estes acolhidos para os próximos 90 dias, tempo necessário para ocorrerem os referidos encaminhamentos. Até agora, já foram disponibilizados 155 quilos de itens alimentícios, no dia 30 de janeiro de 2010.
“O Estado sempre esteve ciente da importância de garantir a assistência social para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. Nesta situação é fundamental assegurar os direitos dessas pessoas, considerando o histórico do caso”, disse a superintendente de Assistência Social da Sedes, Nádia Campos.

Segundo ela, a secretaria está estudando a ampliação da rede de alta complexidade dos municípios de Simões Filho e Salvador. Para isso, já está construindo os caminhos técnicos necessários para efetuar repasse de recursos para os Fundos Municipais de Assistência Social dos referidos municípios.