Os mais de 500 mil turistas que virão a Salvador durante o Carnaval terão um atendimento especial. Com 564 profissionais, o projeto Guias e Monitores do Carnaval, da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), vai auxiliar os visitantes com prestação de informações e orientação sobre a programação da festa, circuitos da folia, entre outras atribuições.

A operação inclui a disponibilização dos guias e monitores no Terminal Náutico, Estação Rodoviária, Aeroporto Internacional de Salvador, além dos hotéis e das ruas e avenidas dos três circuitos da festa (Barra/Ondina, Campo Grande e Pelourinho).

A iniciativa reforça ainda o efetivo do Disque Bahia Turismo – (71) 3103-3103, call center que funciona durante o ano inteiro, 24 horas, em inglês, português e espanhol. Serão 50 profissionais se revezando nos três turnos, durante todo o Carnaval.

Na festa, a Setur e a Bahiatursa também utilizarão a internet para divulgar informações relativas ao Carnaval, através do site verao.bahia.com.br/ e das redes sociais, como Orkut, Twitter, Facebook e Flickr.

“O objetivo é manter não só os turistas, mas todos os internautas baianos bem informados, com as nossas ferramentas constantemente atualizadas”, disse a diretora de Planejamento, Pesquisa e Estudos Econômicos da Setur, Clarissa Amaral.