Neste Carnaval, 72 câmeras estão monitorando, 24 horas, os 13 quilômetros dos circuitos Dodô – Barra-Ondina – e Osmar – Campo Grande -, até a Praça da Sé. Elas fazem parte da estrutura de segurança montada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que também utiliza comunicação via celulares e consulta bancos de dados por meio de computadores de mão.

As imagens captadas no circuito são enviadas ao vivo para o Centro Integrado de Informações Estratégicas. Quando há uma ocorrência, imediatamente a patrulha da Policia Militar que estiver mais próxima é acionada pelos celulares.

O Centro Integrado e o posto de observação da Policia Militar, em Ondina, foram visitados pelo governador Jaques Wagner na manhã desta sexta-feira (12). Segundo ele, a utilização da tecnologia no apoio ao efetivo das ruas foi ampliada este ano e passou de 30 para 72 camêras.

“A estrutura está montada e vamos combater a violência com agilidade. Queria também lembrar que a paz depende de quem vem brincar. Espero que quem venha à rua venha com vontade de brincar, dançar, namorar, não de brigar. O carnaval é uma festa linda e não combina com violência”, completou.