Das 7h de domingo (14) até as 7h desta segunda-feira (15), houve uma redução em todos os itens monitorados pela Secretaria da Segurança Pública durante o Carnaval. Em comparação ao mesmo período de 2009, a redução foi de 32,3% no número de ocorrências.

A redução impactou no número acumulado dos cinco dias de folia. De quinta-feira (11) até as 7h desta segunda registra-se uma redução de 3,1% no total de ocorrências, que ficou em 806 no período. No quesito roubo, a SSP aponta um crescimento de 33,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

A SSP registrou ainda a primeira tentativa de homicídio. Trata-se de uma agressão na Piedade, na qual a vítima desmaiou depois de receber socos e pontapés. Pelo fato de ter havido o desmaio, a ocorrência foi qualificada como tentativa de homicídio. A vítima, porém, passa bem e já foi liberada.

Do total de ocorrências no período das 18h de quinta-feira (11) até às 7h desta segunda, os números registrados são: 120 por lesão corporal; 16 crimes de rixa; 601 furtos; 68 roubos; e uma tentativa de homicídio. Não foi registrado nenhum homicídio.