Um voo pelos circuitos Dodô (Campo Grande) e Osmar (Barra/Ondina), realizado, nesta segunda-feira (15), permitiu o acompanhamento das ações estratégicas empreendidas pela Polícia Militar. A iniciativa buscou avaliar as atividades policiais em prol do bem estar dos foliões, durante a passagem de atrações tradicionais do Carnaval da Bahia como os Filhos de Gandhy e a banda Chiclete com Banana.

O chefe de gabinete do Governo do Estado, Fernando Schmidt, explicou que o objetivo do voo foi verificar, visualmente, todas as demandas discutidas em reuniões diárias de avaliação da festa.

“Pudemos ver que todas as providências demandadas já estão executadas, dentro da mais completa normalidade. Normalidade esta que haverá de continuar até o final do Carnaval, marcado por muita alegria e paz, do jeito que todos os baianos e turistas merecem”, disse Schmidt. Ele também integra o Comitê Especial de Gestão de Segurança Pública para o Carnaval 2010.

De acordo com o comandante-geral da PM, Nilton Mascarenhas, a vistoria possibilitou a verificação, sobretudo, do posicionamento das patrulhas ao longo dos circuitos. “Passamos por pontos centrais como o Cristo, Ondina, o Calabar e o Centro para averiguar o posicionamento das patrulhas de policiamento ostensivo das ruas, que é bem visível, e também de toda a polícia montada”.