Em menos de 24 horas, mais de 300 foliões foram atendidos pelo projeto Guias e Monitores do Carnaval e Disque Bahia Turismo. A maior parte dos visitantes atendidos veio dos estados de São Paulo (14%), Rio de Janeiro (10%) e Minas Gerais (7%).

Além dos visitantes do Sudeste, foram atendidos turistas de estados como Alagoas, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina. Do exterior, recorreram ao serviço os americanos, argentinos, espanhóis, italianos e chilenos.

O Guias e Monitores do Carnaval envolve 564 profissionais que falam inglês e espanhol, espalhados pelos três circuitos da folia (Pelourinho, Campo Grande e Barra/Ondina) e locais de desembarques de turistas, como porto, aeroporto e rodoviária.

O Disque Bahia Turismo funciona 24 horas através do telefone 3103-3103, em inglês, português e espanhol. Excepcionalmente no Carnaval, o call center oficial de turismo do Estado também funciona em alemão, italiano e russo.