O Núcleo do Livro, Leitura e Literatura (NLLL) da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria da Cultura (Secult), com o apoio da Câmara Bahiana do Livro (CBaL), promove neste domingo (7), das 9 às 17h, no Vão Livre do Teatro Castro Alves, com entrada franca, o projeto Vão das Letras.

Na programação, recitais de música e poesia, feira de livros e o debate “Conversa com o Autor”, com a participação da escritora Gláucia Lemos, além da presença da Biblioteca Móvel e suas estantes de conhecimentos.

“No Vão das Letras, o público encontrará opções de lazer regadas a música, poesia e muita leitura. A feira de livros abrangerá uma grande quantidade de temas e é uma oportunidade de facilitar o acesso à leitura”, destaca a diretora do NLLL, Lúcia Carneiro.

Um dos destaques do projeto será o bate-papo com a escritora Gláucia Lemos, que já publicou mais de 30 livros, especialmente infanto-juvenis. Autora de obras como “A caneta que chorou tinta”, “Vou te contar, meu camarada” e “Bichos de Conchas”, seu livro mais recente, de 2008, a escritora já ganhou diversos prêmios como os concedidos pela Academia de Letras da Bahia (ALB), União Brasileira de Escritores (UBE) e Associação Brasileira do Livro Infantil e Juvenil.