O governo da Bahia entrega nesta quinta-feira (4), pela manhã, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário de Cultura, Márcio Meireles, a Igreja do Boqueirão, no Centro Histórico de Salvador, completamente restaurada, num trabalho que consumiu 17 meses e recursos de R$ 3 milhões.

Além disso, será lançado, no Mosteiro de São Bento, o site Livros Raros www.saobento.org/livrosraros, contendo as 20 obras do precioso acervo da Biblioteca do Centro de Documentação e Pesquisa do Livro Raro do Mosteiro de São Bento.

O governador e o secretário fazem ainda uma visita técnica à Igreja de Nossa Senhora dos Rosários dos Pretos, que está sendo restaurada pelo Estado.

Com recursos de aproximadamente R$ 20 milhões (inclui Boqueirão), outros cinco grandes monumentos do Centro Histórico de Salvador estão sendo recuperados: Palácio Rio Branco, igrejas do Rosário dos Pretos e do Pilar, Casa das Sete Mortes e Oratório da Cruz do Pascoal, todos bens culturais da Bahia tombados como patrimônio nacional através do Iphan/MinC.

Os profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura dos eventos terão duas vans à disposição, saindo do Mosteiro de São Bento às 9h.