Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojibá) abriram duas vagas para professores de Linguagem Musical e duas para estagiários nas áreas de Comunicação e Produção Executiva. Os interessados nas vagas de estágio terão direito a bolsa-estágio e vale-transporte, devendo enviar seus currículos até o dia 25 de fevereiro. Já os pretendentes às duas vagas professor de Linguagem Musical – professor de Educação Musical e professor de Teoria, Solfejo e Composição – têm o dia 26 de fevereiro como prazo final para inscrição. Maiores informações estão no site do Neojibá, www.neojiba.org.

Os currículos devem ser enviados para o email bancodecvs@neojiba.org, indicando em Assunto o título do cargo. Os candidatos a professor de teoria, solfejo e composição devem também enviar até 3 composições ou arranjos para grupos instrumentais e/ou orquestra em arquivo PDF. As provas e entrevistas do processo de seleção serão realizados na primeira semana de março, no Teatro Castro Alves.

O Neojibá é um programa de formação de núcleos de orquestras e corais infanto-juvenis no estado, visando a excelência e a integração social por meio da prática coletiva da música. Criado em 2007, o Neojibá, além de ser uma iniciativa de cunho artístico-cultural, é uma importante ação de formação e capacitação de crianças e adolescentes, com foco na transmissão e multiplicação do conhecimento.

Os Núcleos já formaram duas orquestras – a Sinfônica Juvenil 2 de Julho (J2J) e a Orquestra Castro Alves (OCA) –, compostas por cerca de 130 integrantes de 9 a 25 anos.