As inscrições para as primeiras oficinas que visam a qualificação e seleção dos profissionais que atuarão no musical As Aventuras do Maluco Beleza foram prorrogadas até o dia 4 de março. Décima quinta montagem do Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo), o espetáculo foi o vencedor do Edital de Montagem da Fundação Cultural do Estado (Funceb), edição 2009-2010, na categoria infanto-juvenil.

Nesta primeira fase, serão realizadas as oficinas de Direção, com Edvard Passos, diretor do espetáculo, e de Produção, com Paula Hazin e Diogo Lopes Filho. Contando com 25 vagas cada uma, as oficinas selecionarão dois assistentes de direção e dois assistentes de produção entre os dias 8 e 12 de março.

Também no dia 4 de março, serão encerradas as inscrições para a audição de elenco, visando a seleção de atores para o espetáculo. A audição ocorrerá entre os dias 15 e 19 daquele mês e selecionará os 30 participantes da oficina, que será ministrada pelo diretor Edvard Passos entre 23 e 26 de março, quando será escolhido o elenco do musical. Os interessados podem obter os textos que deverão ser interpretados durante a audição no site www.tca.ba.gov.br.

Para a segunda fase do processo de montagem, estão previstas as oficinas técnicas – figurino, cenografia e outros -, cujas inscrições serão abertas ainda no mês de março.

Inscrições

Para a Oficina de Direção, os interessados devem apresentar fotocópia de RG e curriculum vitae. Para a Oficina de Produção, fotocópia de RG, curriculum vitae e comprovação, via atestado ou programa, de participação em, no mínimo, duas montagens como produtor ou assistente de produção. Já para a audição de elenco, os documentos são DRT de ator, fotocópia de RG e curriculum vitae comprovado via atestado ou programa.

As inscrições serão feitas no Núcleo de Produção do TCA, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h. Telefones (71) 3117-4882 / 4881. Contato também pelo endereço nucleodeproducao@tca.ba.gov.br.

Raulzito

Com direção de Edvard Passos, o musical As Aventuras do Maluco Beleza, como o próprio título indica, transita pelo universo musical criado pelo cantor e compositor baiano Raul Seixas. No espetáculo, escrito pelo diretor e por Ivan Seixas, filho de Plínio Seixas – irmão de Raul, os garotos Raulzito e Plininho partem em uma viagem para salvar o planeta, ao lado do cientista Mêlo. Contudo, a aventura é pano de fundo para a abordagem de temas como a liberdade de expressão e o respeito às diferenças.