A 12ª Edição da Liquida Salvador, que começou nesta quinta-feira (25), em mais de 6,5 mil pontos comerciais da capital, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e Dias D’Ávila, terá o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Os comerciantes terão prazo especial de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) relativo às vendas de mercadorias realizadas durante o mês de março. O pagamento poderá ser feito em até quatro vezes iguais e consecutivas nas datas de 9 de abril, 10 de maio e 9 de junho.

Segundo o secretário da Fazenda, Carlos Martins, a Bahia possui uma administração tributária desenvolvimentista, ideal para criar condições ao mercado local e estimular ainda mais as vendas. “A Sefaz está sempre atenta no sentido de tomar medidas que estimulem a economia, gerem novos postos de trabalho e fortaleçam a arrecadação do ICMS”, explicou Martins.

Além disso, fica facultado aos participantes da Campanha o recolhimento do imposto decorrente das operações sujeitas ao pagamento de substituição tributária que encerre a fase de tributação nas aquisições interestaduais durante o mês de fevereiro. Para estes, os prazos são 25 de março, 26 de abril e 25 de maio deste ano.

Promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), a Campanha Liquida Salvador 2010 será realizada no período de 25 de fevereiro a 7 de março. A expectativa da CDL é de que a Campanha movimente R$ 280 milhões no período, o que equivale a um incremento de 20% na comparação com o ano passado. A Liquida 2010 vai sortear entre os consumidores um carro de luxo, três carros populares e dez motocicletas.