Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a banco foram capturados no município de Baixa Grande, após uma operação realizada por policiais da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Feira de Santana). Silomar Guimarães Campos, Alexandro Gomes Figueiredo, José Oliveira Silva e Edivaldo de Jesus Silva são apontados como autores de assaltos às agências do Banco do Brasil de Baixa Grande e da cidade de Mairi.

De acordo com as investigações conduzidas pela equipe do coordenador regional, delegado Fábio Lordello, o bando era formado por cerca de 12 assaltantes que estariam escondidos no município de Mundo Novo, articulando novos roubos. Posteriormente, uma parte da quadrilha foi localizada e capturada em Baixa Grande

Um revólver de calibre 38, municiado, caixas de munição para pistolas calibres 380 e 9 mm, ferramentas utilizadas para arrombar cofres e parte do dinheiro roubado da agência bancária de Mairi, há cerca de seis dias, foram apreendidos em poder dos ladrões. A operação contou com o apoio de uma equipe da delegacia de Mundo Novo, sob o comando do delegado José Adriano.

Silomar, Alexandro, José e Edivaldo foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha pelos delegados Fábio Lordello e José Adriano e estão custodiados na carceragem da 1ª Coorpin desde quinta-feira (4). A polícia apurou que Alexandro Gomes possui mandado de prisão em aberto por assalto a banco em Guanambi, além de ter já ter cumprindo pena no Presídio de Salvador.