As ações desenvolvidas pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) durante o Carnaval foram responsáveis pela redução do número de assaltos a ônibus em Salvador, durante os dias de folia este ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Dados estatísticos divulgados nesta quinta-feira (18) revelam que, de quinta a terça-feira (11 a 16) foram registrados 24 casos de roubos a coletivo, contra 50 verificados em 2009 – um decréscimo de 70%.

De acordo com o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e coordenador do Gerrc, as ocorrências de arrastões também sofreram queda significante. Enquanto no Carnaval do ano passado aconteceram cinco casos de arrastões, esse ano houve apenas dois registros de atos de vandalismo contra coletivos.

Para o delegado Cláudio Oliveira, a queda do índice de assaltos a ônibus em Salvador se deve, principalmente, às ações planejadas de combate a essa modalidade de crime contra o patrimônio, com abordagens em pontos estratégicos da cidade e no destino final de foliões.