Da próxima quarta-feira até sábado (17 a 20) , o Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) realiza atividades educativas, debates, exposições e ações culturais nas unidades regionais dos municípios de Eunápolis, Seabra e Senhor do Bonfim, como parte da programação da Semana da Água, marcada pela celebração do Dia Mundial da Água (22 de março).

Os eventos integram as ações do Instituto nos municípios onde o órgão gestor dos recursos hídricos no Estado possui Unidades Regionais de sua administração. Os seminários abordam os temas Política Nacional de Recursos Hídricos; Nova Lei das Águas; Instrumentos da Política das Águas; Educação Ambiental e Comitês de Bacias Hidrográficas.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade, dos gestores públicos e formadores de opinião a respeito dos desafios e avanços da gestão das águas, além de contribuir para o debate da educação ambiental.