O professor de Artes, Marcos Nonato, vítima de agressão com arma branca no Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, na manhã desta quarta-feira (3), está sendo submetido a exames, no Hospital Geral do Estado (HGE), para avaliar a lesão sofrida no pescoço. O professor, 44 anos, foi atingido por um estudante de 15 anos, após ter reclamado de indisciplina, e foi socorrido por colegas para o HGE. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está prestando total assistência a ele.

Tão logo ocorreu o fato, a direção da escola acionou a ronda escolar, que conduziu o garoto para a Delegacia do Menor Infrator (DAI). Neste momento, o aluno se encontra na DAI, acompanhado da diretora da escola, Firmina Azevedo, enquanto aguarda a chegada dos pais. A diretora afirmou que vai discutir com os familiares e o colegiado a vida escolar do estudante.

“Ficamos perplexos com o ocorrido, pois a comunidade não é violenta. A escola desenvolve um trabalho em parceria com a comunidade, grêmio estudantil e colegiado escolar para promoção da cultura de paz”, afirma a diretora.

O Colégio Edvaldo Brandão Correia participa do programa Escola Aberta, abrindo as portas nos finais de semana para a comunidade com oficinas de teatro, dança, música, artesanato, culinária, futebol. Além disso, participa, ainda, em parceira com a Associação de Cajazeiras e Adjacências, do CajaArte, reunindo todas as escolas do bairro e a comunidade em ações de intervenção pela paz.