A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai oferecer no primeiro semestre deste ano um novo curso stricto sensu gratuito e de caráter interinstitucional.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o novo doutorado em Letras tem parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), mas a sede da pós-graduação será no Campus 1 da Uneb, em Salvador.

A pós-graduação vai oferecer em sua primeira turma 20 vagas destinadas apenas para docentes da Uneb e será ministrada por professores doutores da universidade e da PUC. O edital deve ser aberto ainda no primeiro semestre deste ano.

A pós-graduação é voltada para as áreas de Teoria da Literatura e Linguística, compreendendo quatro linhas de pesquisa: Teorias Críticas da Literatura, Literatura, História e Memória, Teorias e Uso da Linguagem, e Teoria e Análise Linguística.