A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por meio da Gestão de Projetos e Atividades na Modalidade a Distância (Gead), está com inscrições abertas, até sábado (6), para seleção simplificada de professores tutores para os cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de educação a distância (EaD).

Estão sendo disponibilizadas 120 vagas, distribuídas na capital e em 25 polos no interior. A oportunidade é voltada para profissionais graduados, com experiência na docência em áreas especificadas no edital da seleção.

As inscrições estão sendo realizadas gratuitamente pela internet. Ao se inscrever, os interessados devem preencher o formulário on-line e indicar o link para currículo na plataforma lattes.

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 15 deste mês. Os aprovados vão receber uma bolsa mensal de R$ 765. O tempo de duração da tutoria varia de acordo com o calendário acadêmico de cada curso.

A iniciativa é realizada numa parceria entre a Uneb, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o Ministério da Educação (MEC).

Mais informações no site www.uneb.br.