Para consolidar as políticas públicas de esporte e lazer no território baiano e promover uma ampla mobilização em torno da construção de um plano para o setor, o Governo do Estado vai realizar, nos dias 29 e 30 de abril, em Salvador, a 3ª Conferência Estadual do Esporte, que terá como tema “O Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”.

O coordenador estadual de Esporte pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e responsável pela comissão organizadora da conferência, Marcos Pimentel, explica que o evento terá subsídios das conferências regionais, municipais e etapas livres.

“Segundo o decreto (12.004) governamental, assinado na sexta-feira (12), temos a responsabilidade ainda em sistematizar os relatórios finais das decisões que vão ocorrer, além de debater a necessidade de ampliação em um por cento (1%) do orçamento nos três níveis para o esporte”, enfatiza Pimentel.

A comissão organizadora será composta por 25 representantes, das secretarias estaduais do Trabalho, da Educação e da Saúde, da Superintendência dos Desportos (Sudesb), dos cronistas esportivos (ABCD), dos dirigentes do futebol (FBF), dos professores de Educação Física (Cref), da Assembleia Legislativa, do Sesi e do Sesc, dentre outras instituições.