Durante o 1º Encontro da Fifa sobre Marketing e Organização para a Copa de 2014 (2014 Host City Marketing Workshop), encerrado, nesta quinta-feira (11), no Rio de Janeiro, as cidades-sede decidiram realizar a primeira reunião com seus representantes, em Salvador, no dia 13 de abril. O objetivo é promover a troca de experiências nas ações preparatórias para o Mundial de 2014, discutir a criação do fórum das cidades-sede e elaborar um calendário de eventos, visitas e reuniões.

No encontro, foram informadas as ações que serão desenvolvidas na área de marketing e organização para a Copa de 2014 e apresentados pela Fifa alguns conceitos de logomarca, mascote e troféu. O evento contou com a presença do presidente do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, dirigentes da Fifa e representantes das 12 cidades-sede.

A Fifa vai oferecer ferramentas de marketing para as cidades-sede, pois o principal objetivo é promover o nome das cidades que estarão sediando o Mundial. Também foi anunciada que a marca oficial da Copa do Mundo 2014 será apresentada no dia 8 de julho, em Joanesburgo.

Os participantes conheceram a proposta do programa Observadores da Copa do Mundo de 2010, formado por uma delegação composta por representantes das cidades-sede brasileiras, que visitará, no período de 18 a 23 de junho, estádios, hotéis, aeroportos, entre outros equipamentos, na África do Sul.