LOCAL: Salão de Atos da Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB).
DATA: 01.03.10 (segunda-feira)
HORÁRIO: 14h30

O QUE É: assinatura de contrato de comercialização de gás natural do Gasoduto Sudeste Nordeste (Gasene) entre o Governo do Estado e a Petrobras e de termos de compromisso para fornecimento do combustível da Bahiagás para as empresas Bahia Sul Celulose, Veracel, Triffil, Nestlé e postos de gás natural veicular do sul e extremo sul da Bahia.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

OBJETIVO DOS DOCUMENTOS: ao promover a diversificação da matriz energética com comercialização de gás natural nas regiões Sul e Extremo Sul, o Estado ajuda a impulsionar a economia regional atraindo novos investimentos e contribuindo com a geração de emprego e renda. A Bahiagás já recebeu protocolos de intenção de cerca de R$ 5 bilhões de empresas interessadas em se instalar na região graças à oferta de gás natural.

OBRAS: para atender ao novo mercado, a companhia baiana já iniciou a construção de uma rede de aproximadamente 250 quilômetros de gasodutos no interior do estado e prevê para a região sul e extremo sul um investimento de R$ 60 milhões até 2012 na infraestrutura de distribuição de gás natural, beneficiando, só nessas regiões, mais de dois milhões de habitantes. Com essa expansão, a Bahiagás aumentará seu atendimento de 13 para 45 municípios em todo o estado.

GASENE NA BAHIA: o gasoduto que trará gás do Sudeste para o Nordeste está em fase de conclusão. Na Bahia, são 950 quilômetros de dutos, que vão de Mucuri a Catu. O gasoduto será capaz de abastecer o estado com 20 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.