Os 8,1 quilômetros da BA-120, que ligam os municípios de Cravolândia e Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, foram entregues à população neste domingo (28), totalmente recuperados. Pelo trecho trafegam cerca de 300 veículos por dia e, segundo os moradores do local, antes da restauração a estrada causava muitos transtornos aos motoristas. “A situação era precária, muitos acidentes aconteciam na estrada e essa reforma vem num momento muito bom pra Cravolândia e região, vai trazer muito desenvolvimento pra nossa cidade”, disse o comerciante, Ednaldo Souza.

“A estrada vai fazer com que o tráfego aumente, a quantidade de pessoas que visitam nossa cidade também e, consequentemente, todos os setores da economia da cidade vão melhorar”, declarou o pastor José Brito. Durante visita a Cravolândia, o governador Jaques Wagner inaugurou a nova estrada, que beneficia uma população de 170 mil pessoas dos municípios de Cravolândia, Santa Inês, Ubaíra, Itaquara e Jaguaquara.

Foram investidos R$ 5 milhões na restauração e pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD). Também foram entregues 82 títulos de terra aos pequenos agricultores familiares da região, além de uma viatura que irá reforçar o trabalho da polícia local.

Saúde da família

No evento, realizado em Santa Inês, foi assinada a autorização para a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF), que vai atender a uma população de cerca de quatro mil pessoas. Foi assinada ainda a ordem de serviço para a construção da cobertura metálica da Feira Livre da cidade, no valor de R$ 169 mil.

“Há 47 anos um governador não vinha a esta região e hoje nós estamos entregando muitas obras que não foram prometidas, mas foram concretizadas”, pontuou o governador Jaques Wagner. Ele declarou ainda que, desde 2007, já visitou 340 municípios do estado levando boas notícias e melhores condições de vida à população baiana.

“As pessoas estão se conscientizando que a nossa forma de governar é de muito trabalho, humildade e honestidade; e nós vamos continuar levando qualidade de vida para as pessoas”, observou o governador.