Peça teatral temática, caminhada em defesa da água, exposição fotográfica no Salvador Shopping, feira com produtos confeccionados por comunidades da Baía do Iguape (Pituba) e seminários para a disseminação de informações de educação ambiental para as águas e sobre a gestão das águas.

Para celebrar o Dia Mundial da Água (comemorado em 22 de março), o Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) preparou uma vasta programação para promover o debate e a reflexão sobre a importância do cuidado com a água nas atitudes cotidianas, visando mudanças de comportamento para um futuro mais sustentável. As atividades começaram na terça-feira (16) e vão até 31 deste mês.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993. A cada ano, a instituição escolhe um tema relacionado ao importante bem natural, para ser discutido em todo o mundo. Para este ano, o tema Água Limpa para um Mundo Saudável foi escolhido para estimular a reflexão sobre a importância da qualidade da água na vida das pessoas.