Tendo como público-alvo os profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social, acontece de terça a quinta-feira (23 a 25), no município de Água Fria, a 3ª Capacitação para Implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente.

O encontro, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), por meio da Diretoria de Gestão do Cuidado/Coordenação do Cuidado por Ciclo de Vida e Gênero, conta com o apoio da 12ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) e do Centro Estadual de Atenção ao Adolescente Isabel Souto (Cradis).

O processo de implantação da iniciativa na Bahia, em função da extensão territorial do estado, está acontecendo por etapas, a partir de critérios pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Sesab.

Os profissionais dos municípios de Utinga e Boa Vista do Tupim já foram capacitados. Estatísticas do Ministério da Saúde apontam que apenas 12% dos adolescentes no país procuram os serviços de saúde. Com a implantação da caderneta, as autoridades da saúde esperam mudar esse comportamento.