A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e o Hospital da Bahia celebraram nesta quarta-feira (31) um convênio para realização de neurocirurgias e cirurgias de coluna. Com um investimento de R$ 7 milhões, serão feitas 70 cirurgias por mês, durante seis meses.

O convênio foi assinado pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, e o diretor do Hospital da Bahia, Fernando Rodrigues Júnior. “Estamos consolidando parcerias entre o setor de saúde público e o privado para suprir necessidades da rede da Sesab”, afirmou o secretário. O convênio vai servir também como retaguarda para as cirurgias que já são realizadas pelos hospitais da rede própria da Sesab. “Poderemos atender com mais agilidade os pacientes que necessitam desse tipo de procedimento”, disse Solla.

O superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, Andrés Alonso, explicou que as cirurgias são destinadas aos casos de urgência e emergência das pessoas internadas nas unidades da Sesab. “As cirurgias serão feitas nos pacientes encaminhados pela rede da secretaria”. Os pacientes a serem contemplados serão avaliados por especialistas e será dada prioridade aos casos de maior gravidade e urgência.