Cristino Constatino dos Santos, 58 anos, surpreendido na quarta-feira (17), na zona rural de Camamu, Baixo Sul da Bahia, com um revólver de calibre 38, uma carabina de calibre 38, um rifle calibre 22, uma escopeta, e cartuchos de calibre 38 e 12, foi autuado por porte ilegal de arma, pelo delegado titular do município, Marcelo da Silva Moraes. A polícia também encontrou com Cristino Constantino R$ 2 mil em espécie. De acordo com o delegado, ele alugava as armas para quadrilhas de assaltantes. 

Cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão, investigadores da Delegacia de Camamu, com o apoio da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia (5ª Coorpin) e de agentes da Delegacia de Igrapiúna, também capturaram, no bairro da Vitória, Vilbert Docílio de Oliveira, de 23 anos o “Quibe”, com certa quantidade de maconha. Na Rua Duque de Caxias, um adolescente de 15 anos, comparsa de “Quibe”, foi apreendido com nove pedras de crack e uma pistola de dois canos. Na delegacia, ele declarou que traficava para “Quibe” e recebia por semana R$ 100. O garoto foi encaminhado ao Conselho Tutelar. 

A equipe da Delegacia de Camamu também capturou um casal identificado como Adériton Oliveira dos Santos, o “Nem” de 34 anos e Maria José Santos de Almeida, 28, flagrado com vinte e três pedras de crack. “Nem”, também conhecido como “Jorge”, já tinha passagem pela polícia por furto, assalto e porte ilegal de arma.

Correios
Acusado de participar do assalto a agência dos Correios do município de Taperoá, Ednaldo Severino Reis, de 43 anos, o “Sergipe”, foi preso na localidade de “Terra Seca”, com um revólver de calibre 38, municiado. A polícia também surpreendeu Willian Conceição Santiago, de 29 anos, com uma espingarda de fabricação caseira. Ele já tinha passagem pela Delegacia de Gandú, por uso de drogas.