Após assaltar uma loja de motocicletas no bairro de Mares, Davi Valério Rodrigues da Purificação, 33 anos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (5), por integrantes da escolta do secretário da Segurança Pública, César Nunes, que voltava da solenidade de formatura de sargentos da Polícia Militar.

Davi e seu comparsa de pré-nome Rodrigo estavam nas imediações do túnel Américo Simas, quando os policias perceberam que pelo menos um deles estava armado. Na perseguição, Rodrigo conseguiu fugir, mas Davi foi preso, com uma pistola de calibre.40, que pertencia à 22ª Coordenação de Polícia do Interior, localizada em Guanambi.

De acordo com o delegado Marcos da Silva, do COE, Davi já é procurado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos pela pratica de saidinha bancária. “Nós já temos informações sobre a localização do foragido. Sua prisão é só uma questão de tempo”.

“No assalto à loja, eles ainda trocaram tiros com um segurança, que foi baleado na perna”, informou o secretário. Na ação, os policiais apreenderam a quantia de R$ 8 mil em espécie e aproximadamente R$ 20 mil em cheques, além de notas promissórias. Os donos da loja assaltada serão convocados para fazer o reconhecimento do material apreendido.