Uma quadrilha de traficantes que invadiu um terreiro de candomblé para transformá-lo num ponto de venda de drogas, no subúrbio de Paripe, foi desarticulada nesta quinta-feira (4), durante uma operação realizada por policiais da 5ª Delegacia. O bando instalou-se no local há cerca de dois meses e desde então mantinha sob ameaça o pai de santo e sua família.

Os traficantes identificados como Michel, ou Cara de Lata, 19 anos, e Marcelo chegaram à casa do pai de santo levados por um amigo em comum para passar alguns dias. Em seguida, outros dois integrantes do bando, conhecidos como Valter e André, este com um mandado de prisão em aberto por assalto em Camaçari, juntaram-se à dupla, passando a vender drogas e utilizar o local como esconderijo.

Temendo pela segurança de seus familiares, entre eles um filho de seis anos, o pai de santo decidiu procurar a polícia e denunciar os criminosos. Por volta de 4 da manhã desta quinta, a equipe da 5ª CP chegou ao terreiro e encontrou os traficantes dormindo.

Com eles, foram apreendidos cerca de 700 gramas de cocaína, certa quantidade de crack e de maconha, além de um revólver. Cara de Lata, Marcelo, Valter e André estão custodiados na carceragem da 5ª CP, em Periperi.