Uma quadrilha responsável por uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais em Salvador, principalmente em bairros nobres como Pituba e Barra, foi desarticulada durante uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) no fim de linha do subúrbio de Rio Sena. Seis pessoas estão presas, entre elas o ex-presidiário José Luis Bispo da Silva, o “Big”, que há 20 dias foi beneficiado pelo regime aberto, 14 anos depois de ter sido condenado a 23 anos de prisão por latrocínio. 

Segundo informações do delegado Antônio Cláudio Oliveira, titular da DRFR, após a prisão dos acusados, na terça-feira (16), os policiais encontraram sete quilos de maconha enterrados no quintal da casa ocupada pelos bandidos, localizada nos fundos do cemitério de Rio Sena. De acordo com Cláudio Oliveira, o dinheiro arrecadado pela quadrilha com a venda de droga seria usado na compra de armas de fogo. 

Um dos integrantes do grupo, identificado pelo apelido de “Bolinha”, conseguiu fugir após um confronto com os policiais. Além de “Big”, foram presos Ibson Leonardo Rocha dos Santos, o “Leo”, José Bartolomeu dos Santos, o “Bartolo”, Jéssica Vitória da Silva, e as irmãs Juciene Santos da Silva e Márcia Ferreira Santos da Silva. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de droga e formação de quadrilha pela delegada plantonista Alda Maria Menezes.