Capacitar os técnicos para atender aos assentados nas áreas de reforma agrária, de responsabilidade do Incra. Esse é o objetivo da oficina sobre a Emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que será realizada de terça e sexta-feira (27 e 30), na Associação Baiana de Supermercados (Abase).

O evento conta com a participação de 52 técnicos, dos 49 Núcleos Operacionais, selecionados por meio do convênio Iincra/Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, (Seagri) e Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

Os técnicos da EBDA realizarão serviços de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (ATES), no estado, envolvendo as famílias assentadas, o que viabilizará o acesso ao crédito fundiário e a implementação de ações de infraestrutura e serviços em assentamentos da Bahia, vinculados ao Incra.

“Com o esforço do Governo do Estado definido para atender às áreas de reforma agrária, vamos poder contribuir para a promoção do desenvolvimento rural sustentável, centrado na expansão e fortalecimento da agricultura familiar, viabilizando a melhoria da qualidade de vida dos agricultores”, ressaltou o presidente da empresa, Emerson Leal.