Dos 5.908 inscritos, 4.646 (78,59%) candidatos fizeram domingo (25) as provas do concurso da Bahiagás, o quarto promovido pela Companhia de Gás Natural da Bahia desde o início de suas atividades, em 1994. As provas foram realizadas nos turnos da manhã e tarde em três unidades de ensino: Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Faculdade Visconde de Cayru.

Os concorrentes aos cargos de nível médio de técnico de processos organizacionais responderam 50 questões objetivas, enquanto os que concorreram a técnico de processos tecnológicos – operação, suprimentos, obras, projetos e comercial – foram submetidos a 60 questões. Já os de nível superior, nas áreas de engenharia, administração, direito, ciências da computação, ciências econômicas e ciências contábeis, responderam 60 questões objetivas e escreveram uma redação. Para o diretor presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, a realização deste concurso proporcionará um resultado de consolidação para a companhia, garantindo o fortalecimento da profissionalização da gestão interna.

O gabarito das provas objetivas será divulgado no site da Fundação Carlos Chagas, responsável pela aplicação do concurso, na próxima sexta-feira (30). O resultado final sairá no dia 8 de junho. Os salários variam entre R$ 2,1mil e R$ 4,8 mil dentre as 25 vagas distribuídas. Os aprovados terão direito a auxílio-alimentação, seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica, auxílio-creche, além de Participação nos Lucros e Resultados. A Bahiagás também possui plano de cargos e salários, com remuneração por competência e capacitação profissionais e incentivo à prática de esportes.