No dia 18 de abril a biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, comemora 60 anos, data também do nascimento do escritor Monteiro Lobato (1882-1948). Durante todo o mês, diversas atividades culturais serão realizadas para celebrar a existência da Biblioteca, junto ao público infantil de Salvador. Neste domingo (11), às 11h, será realizado o projeto “Encontro com o Escritor”, com a escritora Fabiana Barros, que estará autografando seu livro infantil “O Príncipe que queria ser sapo”.

Fabiana Barros também é jornalista e atriz. Atuou em programas e comerciais para TV e peças teatrais. Escreveu roteiros para televisão e cinema, as comédias “Intimidade Violada” e “Rotina” e os musicais infantis “A Menina e o Beija-flor” e “O Menino Azul e a Rosa Falante”, entre outros textos para teatro. É autora dos livros “Contos & Encontros”, “As Aventuras de Lolly” e “Os tesouros de Kalina”, traduzido recentemente para a língua inglesa. O novo livro da escritora, “A menina que colhia sorrisos”, tem previsão para ser lançado ainda neste ano.

Encontro com o Escritor

O projeto consiste em uma aproximação interativa entre escritores baianos e leitores para troca de experiências e vivências, através de encontros mensais, nas bibliotecas públicas do estado. Seu objetivo é despertar o hábito da leitura nos frequentadores, proporcionando condições básicas para o desenvolvimento cultural dos indivíduos e dos grupos sociais.

Livro 

“O Príncipe que queria ser sapo” conta a história de Guilherme, um príncipe que vivia em um palácio com muitos brinquedos e uma floresta que ficava no quintal. Um dia, encontrou um livro encantado no guarda-roupa. Ao ler um trecho, transformou-se num sapo e foi parar na floresta. Lá, encontrou a sapinha Naná, que mostrou as riquezas e belezas do lugar e apresentou todos os bichinhos. Assim, ele encontrou a felicidade e aprendeu a dar valor ao que é realmente importante na vida: família, amigos e o amor.