Melhorar e ampliar o atendimento aos usuários do programa Bolsa Família. Com esse objetivo, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio da coordenação estadual do programa, inicia, na terça-feira (6), a capacitação dos entrevistadores no interior da Bahia.

Até o próximo sábado (9), instrutores baianos, treinados em Brasília pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), percorrerão os municípios de Juazeiro, Jacobina, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal e Serrinha.

A previsão é qualificar todos os 2.095 entrevistadores do estado para o preenchimento dos novos formulários de cadastramento do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As mudanças no cadastro vão permitir a identificação e o acesso às políticas públicas de pessoas como moradores de rua, populações específicas (indígenas e quilombolas), pessoas com deficiência ou grupos nos quais existam riscos de trabalho infantil.

O processo teve inicio no mês passado, com a capacitação dos 100 entrevistadores de Salvador, e a intenção é que até o mês de junho todos os municípios estejam capacitados.