O Departamento de Educação (DEDC) do Campus 2 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Alagoinhas, promove o 11° Seminário de Educação Física e a 11ª Jornada Pedagógica do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), entre os dias 21 e 23 deste mês, em Alagoinhas.

Os interessados em apresentar trabalho nos eventos têm até quarta-feira (7) para enviar o material para o e-mail lrocha@uneb.br. Cada participante deve encaminhar, no máximo, um trabalho como autor e um como co-autor. Serão aceitos estudos em andamento ou concluídos e projetos de pesquisa de pós-graduação. Os trabalhos aprovados serão divulgados até o dia 10 deste mês.

Os eventos contam com ampla programação e serão realizados simultaneamente no campus e no centro de cultura da cidade. Na pauta, mesas-redondas, lançamento de livros, oficinas pedagógicas, apresentação de grupos de dança, entre outras atividades.

A iniciativa contempla ainda a realização, no dia 23, da primeira edição dos fóruns de Gestores de Políticas Públicas de Esporte e Lazer da Região do Agreste e dos Representantes da Educação Física das Diretorias Regionais de Educação (Direcs).