A 1ª Copa Metropolitana de Futebol Sub-17 prossegue neste fim de semana, movimentando os campos de quatro cidades baianas. A rodada é a seguinte: no sábado (17) jogam, no Estádio Municipal de Pojuca, às 13h, Mata de São João e São Sebastião do Passé e, às 15h, Pojuca e Lauro de Freitas.

No domingo (18), às 15h, se enfrentam Catu e São Francisco do Conde, em Catu, e Candeias e Dias d’Ávila, em Candeias. A competição, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, tem o apoio da Federação Baiana de Futebol e das prefeituras participantes.

Na última rodada, muitos gols marcaram os confrontos que tiveram os seguintes resultados: Pojuca goleou Mata de São João, por 4 a 0, Simões Filho venceu Lauro de Freitas, por 3 a 1, Santo Amaro empatou com São Sebastião do Passé, em 4 a 4, e Candeias derrotou Catu, por 1 a 0.

Os onze competidores estão divididos em dois grupos (A e B). As equipes de cada chave vão se enfrentar entre si, em três fases. Ao final dessas disputas, os dois primeiros colocados de cada grupo seguirão para a fase semifinal. O grupo A é composto pelas seleções de Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Simões Filho. O grupo B é formado pelas seleções: ABB, Candeias, Catu, Dias D’Ávila e São Francisco do Conde.