Cerca de 800 policiais militares realizaram o sonho da casa própria durante a primeira feira de imóveis para militares realizada pelo governo da Bahia. No evento, encerrado sábado passado (24), na Vila Militar do bairro dos Dendezeiros, foram financiados ao todo R$ 64 milhões.

Um novo feirão específico para policiais militares está marcado para outubro deste ano (2010), em Salvador. Em novembro vai ser a vez de Feira de Santana. Quem preferir pode se dirigir a Conder, a qualquer época, e realizar o financiamento com as mesmas facilidades.

Segundo o capitão Daniel Figueiredo, coordenador da feira, os interessados puderam contar com as facilidades oferecidas pelo Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), que dispensa a consulta de restrição de crédito. Os policiais também tiveram acesso aos benefícios do Programa de Habitação do Servidor Público do Estado da Bahia (PHSP), e do Minha Casa, Minha Vida.

“Pelo PHSP, a Conder paga metade da prestação durante 15 anos, depois o comprador paga a Conder o que recebeu, sem juros. Já o Minha Casa, Minha Vida dá um subsídio que pode chegar a R$ 17 mil, ou seja, se o imóvel custava 100 mil pode passar a custar até 83 mil, dependendo da renda do comprador”, explicou.

Durante a feira, os policiais tiveram no mesmo espaço o atendimento da Caixa Econômica Federal, da Conder e de cinco construtoras. Em oferta mais de 3 mil imóveis de 12 empreendimentos, que estão sendo construídos em Salvador e Região Metropolitana.

Casa nova 

Com tantas facilidades, não foi difícil fechar negócio. O tenente-coronel Silvio Santos foi um dos que conseguiram sair com a casa nova. Ele adquiriu um apartamento de dois quartos, em um condomínio completo e bem localizado. “Agora vou morar mais perto do trabalho, com mais conforto e muitos benefícios para minha família”, comemorou.

Uma das parceiras da feira, a Caixa Econômica Federal comemorou os resultados. “Nós esperávamos algo em torno de 1.500 atendimentos e fizemos 2.500; o volume de negócios também foi excelente”, confirmou o gerente regional de negócios da Superintendência de Salvador, Paulo Píton, explicando que as facilidades continuam mesmo depois da feira.