A Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), por meio da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), realiza, na quinta e sexta-feira (15 e 16), o II Encontro do Fórum Estadual de Gestoras de Políticas para as Mulheres. A atividade acontece das 8h às 17h30, no Hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória, onde estarão reunidas representantes dos 22 municípios integrantes do fórum.

O objetivo, segundo a superintendente Valdecir Nascimento, é definir estratégias para a implementação de projetos e campanhas ligados à promoção de políticas para mulheres e de enfrentamento à violência contra a mulher.

Na ocasião também serão discutidos critérios para implantação do Prêmio Lélia Gonzalez, que visa a premiação de experiências exitosas na implementação dos planos municipais de políticas para as mulheres. Além disso, as gestoras farão a apresentação das ações e propostas articuladas em seus municípios para viabilizar as políticas.