LOCAL: municípios de Itanhém, Medeiros Neto e Lajedão, no território de identidade Extremo Sul, a, respectivamente, 896, 863 e 900 quilômetros de Salvador.
DATA: 24.04.10 (sábado)
HORÁRIO: a partir de 9h

O QUE É: assinatura de ordens de serviço para execução de obras em trechos das BAs 695 e 290.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

BA-695: o trecho que será recuperado liga a sede municipal de Lagedão à divisa com o estado de Minas Gerais. Seus 20,5 quilômetros receberão nova pavimentação e sinalização, melhorando o tráfego diário de aproximadamente 170 veículos e o escoamento da agriculta, pecuária e mineração da região. O investimento de R$ 2,2 milhões beneficiará cerca de 230 mil pessoas dos municípios de Lajedão, Medeiros Neto, Ibirapoã, Teixeira de Freitas, Alcobaça, Prado e Caravelas.

BA-290: o trecho que liga a sede de Itanhém à divisa com Minas Gerais possui 48 quilômetros de extensão e não é asfaltado. Sua pavimentação e sinalização, orçadas em R$ 3 milhões, favorecerão a circulação dos cerca de 120 veículos que passam por ali diariamente, além do escoamento da agropecuária regional e o turismo. Aproximadamente 80 mil pessoas dos municípios de Medeiros Neto, Vereda e Itanhém serão beneficiadas com a obra. Outro trecho da rodovia que passará por intervenções liga as cidades de Teixeira de Freitas e Medeiros Neto. Serão 59 quilômetros de pavimento renovado com o investimento de R$ 1,3 milhão. A recuperação irá melhorar o tráfego de aproximadamente 500 veículos por dia e também o escoamento dos produtos da agricultura e pecuária dos dois municípios, beneficiando cerca de 145 pessoas.