A população do município de Maracás ganhou um canal a mais para manter o diálogo com o Governo do Estado, com a instalação do serviço de "Linha Direta" da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia realizada neste sábado (10). Através deste canal, os 36 mil habitantes da cidade podem registrar denúncias, reclamações, sugestões, elogios ou solicitar informações sobre os serviços públicos estaduais.

A Linha Direta é um serviço gratuito de telefonia que conecta a população com a Ouvidoria Geral. Basta o cidadão tirar o telefone do gancho e, automaticamente, é direcionado para a Central de Atendimento da Ouvidoria (0800-284-0011). Atualmente, os municípios de Coaraci e Mucugê já contam com o serviço de Linha Direta.

Para o ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, a instalação do Ponto Cidadão em Maracás irá interiorizar o serviço de ouvidoria do Governo do Estado e potencializará a participação popular na administração pública.

A instalação do serviço ocorreu em parceria com a Secretaria da Administração da Bahia (SAEB) e funciona no Ponto Cidadão, que também foi inaugurado no dia 10, na rua Dr. João Pessoa, no Centro da cidade. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Em todo estado já foram inaugurados sete unidades do Ponto Cidadão, onde 50 mil atendimentos já foram realizados. Central, Presidente Tancredo Neves, Inhambupe, Cruz das Almas, Coaraci, Mucugê e Maracás foram as cidades contempladas com o Ponto Cidadão.

Ponto Cidadão
O Ponto Cidadão é uma unidade compacta que presta serviços de emissão de documentos básicos à população de regiões onde não há postos do SAC. Na unidade, o cidadão conta com os serviços de emissão de antecedentes criminais, carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Fale com a Ouvidoria Geral
Denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitação de informação sobre os serviços públicos estaduais podem ser realizados através do 0800-284-0011 (das 8h às 18h) ou pelo site www.ouvidoriageral.ba.gov.br