Acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h, no auditório da Escola de Administração da Ufba (campus do Canela), a solenidade de abertura do Curso de Extensão em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde, uma realização da Universidade Federal da Bahia, por meio da Escola de Administração (Eauufba)/Núcleo de Extensão (NEA), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), por meio da Superintendência de Atenção Integral à Saúde e Diretoria de Gestão da Rede Própria.

Nesta primeira etapa, o curso contemplará 200 candidatos selecionados, divididos em duas turmas, que iniciam as atividades nos próximos dias 8 e 15, respectivamente. Ainda este ano, no segundo semestre, serão iniciadas as atividades de mais duas turmas.

O Curso de Extensão em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde é voltado para gestores e trabalhadores de saúde da rede pública, das áreas técnicas e administrativas dos serviços sob gestão federal, estadual e municipal.