O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), unidade da rede estadual gerenciada pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), recebeu da Câmara Municipal de Juazeiro uma moção de aplausos pelo Programa de Internação Domiciliar (ID), que possibilita a prestação de assistência a pacientes que necessitam de cuidados especializados com atendimento em casa.

De autoria da vereadora Valdeci Alves Lima (Neguinha da Santa Casa), a moção destaca a qualidade, dedicação, preocupação e agilidade do ID, que faz o acompanhamento regular do paciente com apoio de uma equipe multiprofissional, formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social.

O programa permite que o paciente, após ficar um período internado no HRJ, possa ser transferido para casa, onde tem o acompanhamento dos profissionais que integram o ID e do ‘cuidador’, um membro da família que recebe treinamento e serve como elo com a equipe.

O serviço conta hoje com 27 pacientes, que, além dos medicamentos, recebem materiais para os cuidados, como luvas, fraldas descartáveis, material para curativo. “Recebemos com muita satisfação esta homenagem, que é um reconhecimento do empenho de toda a equipe”, afirmou a coordenadora do programa no HRJ, Edineide Sibaldo.

O HRJ foi também parabenizado pela Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais) da Sesab, pela iniciativa de viabilizar o mutirão destinado à realização de procedimentos cirúrgicos e diagnósticos em mastologia, em parceria com a Carreta de Prevenção ao Câncer, mantido pela cantora Ivete Sangalo e Hospital do Câncer de Barretos.