A conclusão e a construção de cinco novos hospitais foi destacada pelo secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, nesta terça-feira, na reunião da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa. Solla enumerou os hospitais regionais de Irecê, inaugurado em 2008; de Juazeiro, com 134 leitos, sendo 20 de UTI, inaugurado julho de 2009; de Santo Antônio de Jesus: 138 leitos, sendo 20 de UTI, inaugurado em dezembro de 2009; o Estadual da Criança, em Feira de Santana, com 280 leitos, sendo 40 de UTI e 30 de semi-intensiva, com mais de 50% da obra concluída e inauguração prevista para julho de 2010; e o Hospital do Subúrbio, em Salvador, com 268 leitos, investimento de R$ 47 milhões, com inauguração prevista para julho de 2010 – primeiro hospital em regime de PPP no Brasil (Promedica/Dalkia).

O secretário falou, também, sobre outros novos hospitais, como os de Teixeira de Freitas – construindo 1º módulo – convênio estadual; o Regional da Chapada (Seabra) – licitação da 1ª. Etapa da obra em curso; e o Hospital Geral de Eunápolis – equipamentos adquiridos pelo governo estadual.