Representantes do Consórcio Prodal Saúde – formado pelas empresas Promédica na Bahia e pela francesa Dalkia, que venceu a licitação para Parceria Público-Privada (PPP) e que vai administrar o Hospital do Subúrbio – se reuniram nesta quarta-feira (14), na unidade Central do SineBahia, no Iguatemi, com o secretário do Trabalho, Nilton Vasconcelos, a representante da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Gisélia Santana, e a equipe do SineBahia. Também participaram da reunião a superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, Maria Thereza Andrade e técnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O objetivo do encontro foi apresentar o funcionamento e os serviços oferecidos pela rede do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) e firmar uma parceria entre a Prodal Saúde e o SineBahia no recrutamento e seleção dos profissionais que vão trabalhar no Hospital do Subúrbio, que será inaugurado em julho. A parceria é fruto de uma articulação entre a Secretaria de Saúde (Sesab) e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

De acordo com o presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira, o Hospital do Subúrbio vai oferecer cerca de 1,1 mil vagas de trabalho para o quadro técnico e administrativo. O diretor de Recursos Humanos da Dalkia, Fernando Brancaccio Neto, elogiou a qualidade, organização e o profissionalismo do serviço oferecido pelo SineBahia. “Estamos impressionados positivamente e tranquilos quanto ao processo de recrutamento e seleção para o nosso quadro funcional”.

O secretário Nilton Vasconcelos lembrou que o SineBahia tem experiência em grandes processos de seleção. “Nossa equipe está preparada para atender demandas de grande volume e com prazos curtos”.

Hospital
Localizado no Subúrbio Ferroviário, próximo à estrada BR-324, uma área extremamente pobre e carente de Salvador, o hospital beneficiará cerca de um milhão de habitantes de todo o subúrbio, além da população de bairros como Valéria, Cajazeiras, Castelo Branco e Pau da Lima.

Serão atendidos os casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica e traumato-ortopédicas adulto e pediátrico. Serão 268 leitos de internação, nas especialidades de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral adulto e pediátrica, traumato-ortopedia adulto e pediátrica, unidade semi-intensiva e UTI adulto e pediátrica.

O hospital também contará com o programa de Internação Domiciliar (ID), com capacidade inicial para atendimento a 30 pacientes. O Hospital do Subúrbio será maior que o Hospital Geral do Estado e vai desafogar todo o atendimento na área de urgência/emergência, hoje centrado no HGE.