A Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) homenageou, durante o XVIII Congresso Brasileiro de Apicultura e IV Congresso Brasileiro de Meliponicultura, no sábado (22), em Cuiabá (MT), o Governo do Estado da Bahia pela relevante contribuição que a Secretaria Estadual da Agricultura, por meio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), tem dado à Apicultura brasileira.

O trabalho dos extensionistas da empresa foi destacado em palestras, uma delas realizada pelo coordenador nacional do Programa Nacional de Georreferenciamento e Cadastro de Apicultores, Ricardo Lustosa Brito.

“Este reconhecimento é resultado dos trabalhos dos técnicos da empresa, que trabalham intensamente para melhorar a vida dos apicultores familiares, com geração de renda, colocando a apicultura baiana como destaque entre as melhores do país” disse a coordenadora de apicultura da EBDA, Vandira da Mata, que recebeu a placa do presidente da CBA, José Gomercindo Cunha.

Aproximadamente 2.700 pessoas participaram do congresso, que contou com representantes de todos os estados da federação. Em todo o estado, a EBDA realiza constantemente cursos de capacitação de agricultores familiares, apicultores, bombeiros, polícia ambiental, técnicos e agentes comunitários apícolas para atuar no território baiano, orientando e prestando assistência técnica aos apicultores familiares de comunidades, associações e demais grupos representativos, que desenvolvam ou que tenham interesse na atividade.