A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) dá continuidade à Série Mozart nas Igrejas, apresentando um novo programa para o público, nesta quarta-feira (19), às 20h, na Igreja de São Francisco (Terreiro de Jesus), com entrada franca.

Desta vez, o concerto terá a regência do maestro Eduardo Torres e a participação especial do pianista e gestor artístico da orquestra, Ricardo Castro, do clarinetista Pedro Robatto e do violista norte-americano Richard Young, integrante do renomado Vermeer String Quartet.

No repertório, duas peças do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Trio em Mi Maior, K. 498 “Kegelstatt-Trio” (para piano, clarinete e viola) e o Concerto para piano e orquestra em Ré Maior nº.26, K 537 – “da Coroação”.

A Série "Mozart nas Igrejas” é um dos projetos da Osba voltados para levar a música de concerto aos diversos espaços da capital e outras cidades baianas. Nesse caso, têm sido escolhidos templos religiosos, que são patrimônio artístico e cultural como as igrejas de São Francisco, Catedral Basílica e Nossa Senhora da Conceição da Praia, entre outras. A orquestra é mantida pela Secretaria de Cultura (Secult), com apoio da Fundação Cultural do Estado e do Teatro Castro Alves.