O Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) divulgou, nesta quinta-feira (6), por meio do Diário Oficial do Estado, o resultado do Edital de Apoio à Realização de Mostras e Festivais Audiovisuais (nº 021/2009), viabilizado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia. Lançado em novembro de 2009, o edital contemplou cinco projetos, sendo dois deles de proponentes oriundos do Território de Identidade da Região Metropolitana de Salvador e outros dos territórios do Extremo Sul, do Sertão do São Francisco e de Vitória da Conquista.

Assim como em todos outros lançados pelo Fundo de Cultura, desde 2009, o edital delimitou em, no máximo, dois, o número de projetos vencedores por território de identidade, para ampliar a participação dos produtores culturais de todos os territórios da Bahia. Vinte e dois projetos foram inscritos nas duas categorias do edital – Categoria 1, com aportes de até R$ 80 mil e Categoria 2, de até R$ 40 mil.

Os proponentes aprovados foram dos seguintes territórios de identidade – 1º Festival de Documentários de Cachoeira (RMS), 4ª Edição do Arraial Cine Fest (Extremo Sul) – ambos na Categoria 1 -, Cinema Mais Amado, 1ª Mostra de Cinema de Ilhéus (Vitória da Conquista), 2ª Mostra Possíveis Sexualidades (RMS e Vale Curtas) e Festival Nacional de Curtas-metragens do Vale do São Francisco (Sertão São Francisco).

Mais informações pelo e-mail editais@irdeb.ba.gov.br e pelos telefones (71) 3116-7455/7309.