Falhar de novo. Falhar melhor. Esse é o lema da Transa, revista produzida por alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e de outras instituições. Sempre insatisfeita com o que produz – não como ritual de autoflagelo, mas como uma maneira de melhorar aquilo que se presta a fazer -, a revista convida leitores, admiradores e todos aqueles interessados para o lançamento da nova edição.

O evento será nesta quinta-feira (6), às 19h, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), localizado na rua Geminiano Costa, centro de Feira de Santana, ao lado da Biblioteca Municipal.

Além do lançamento da revista, o espaço terá a exposição de livros publicados pelas Edições-MAC, com o primeiro número da coleção Nova Letra, além de exposição do jovem artista feirense Don Guto, intervenção teatral com o poeta e ator Arailton Públio e um concerto musical com Davi e Ênia.

Fomentar o diálogo sob a perspectiva dos estudantes. Com este objetivo foi criada a Transa Revista. A publicação contém textos de vários autores com temas sobre Feira de Santana nos âmbitos cultural, social, acadêmico, político e comportamental, dentre outros. O primeiro número foi lançado em dezembro de 2009.