As Copas de Futebol Sub-17, promovidas pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb), prosseguem no próximo fim de semana com a realização de rodadas decisivas da primeira fase. As competições contam com o apoio da Federação Baiana de Futebol e das prefeituras municipais.

A última rodada da primeira fase da Copa do Sertão tem oitos jogos programados. No sábado (15), às 15h30, Barro Alto recebe Barra do Mendes em Barro Alto, Irecê enfrenta João Dourado em Irecê, Morro do Chapéu encara Tapiramutá em Morro do Chapéu e Itaguaçu atua contra Uibaí em Itaguaçu. No domingo (16), às 15h, Lapão pega São Gabriel em Lapão e, às 15h30, Ibipeba recebe a visita de Ibititá, Presidente Dutra enfrenta Xique-Xique em Presidente Dutra, e Mulungu do Morro joga contra Bonito em Mulungu do Morro.

Pela Copa da Mandioca, às 15h, no sábado (15), Amélia Rodrigues recebe a equipe de Lamarão, e, em Irará, a seleção local enfrenta Santanópolis. No domingo (16), com o apoio de sua torcida, Pedrão joga contra Ouriçangas em Pedrão, e Coração de Maria recebe a visita de Água Fria.

Pela Copa Metropolitana, na sexta-feira (14), às 19h, São Sebastião do Passé joga contra Lauro de Freitas em São Sebastião do Passé. No sábado (15), às 10h, Simões Filho recebe a visita de Pojuca, e Santo Amaro encara Mata de São João em Santo Amaro, às 15h. Domingo (16) haverá partidas entre Candeias e São Francisco do Conde, em Candeias, e Catu e ABB, em Catu.